Philipp Klinger é sem dúvida um dos meus fotógrafos favoritos. Seu trabalho é redondo e tem fotografias de todos os tipos. Uma das coisas que meimpressiona no trabalho dele é que ele não se importa em dividir como fez a foto, o que queria transmitir com a foto, etc. Cada uma de suas fotografias é uma peça de arte, você precisa conferir.

Lembre de visitar a página de Philipp no Flickr para mais informações/obras.

Turn To Clear Vision

Técnica/Processamento Diretamente de frente, feita com uma Sigma 50mm f/1.4 @ f/3.2 e depois square-cropped e convertida para p/b. Onde? Top Of The Rock observation deck, Rockefeller Center, New York City, USA

Invasion

Técnica/Processamento 1 foto feita com Sigma 50mm f/1.4, convertida para p/b com Silver Efex, adicionando um ton leve azul. Onde? Staten Island Ferry Terminal enquanto esperava pelo Ferry para Manhattan.

Is Time Linear?

Técnica/Processamento Feita com minha Sigma 12-24 @ 24mm. O enquadramento precisou de algumas tentativas (especialmente para alinhar as linhas do teto com a marcação das 12h no relógio...) Sem grandes processamentos dessa vez, apenas converti para p/b e um pouco de dodge and burn para mais contraste no relógio Onde? Quase todas as minhas fotografias são geotagged, então você pode ver diretamente no flickr onde a foto foi tirada. Essa foi feita na nova estação de trem Guillemins em Liège, Bélgica, com design feito pelo famoso arquiteto espanhol, Santiago Calatrava. Ainda está em obras e deve ser acabada no final de setembro de 2009. Mesmo assim a estrutura já impressiona.

New York - Brooklyn Bridge Panorama

Técnica/Processamento Fiz 8x7 = 56 'shots' para essa foto. 8 panorâmicas para cobrir tudo que queria e cada uma delas com 7 diferentes exposições para o DRI). Selecionei o 0 EV exposure na PTGui e me lembrei de todos os pontos de controle e a troca de fotos para todas as exposições (de -3 a +3 EV). Os 7 panoramas foram então blended no Photoshop usando Smart Object Stacking e manual mask painting. Processamento de cor e contraste feito praticamente todo com Nik Color Efex.

My Tree During The Perseid Meteor Shower

Técnica/Processamento Feita com ISO 2500 e 30 segundos de exposição. Usei essa combinação para pegar mais estrelas no céu, mas ainda assim vê-las como pontos (assim o iso alto harmoniza a exposição). Usei flash na árvore e no caminho usando uma SB-28 off-camera (na minha mão) usando o botão de teste @ 1/8 muitas vezes. Quase nenhum processo final no Photoshop

Robot

Técnica/Processamento Feita com a Sigma 12-24, depois removi a distorção da lente com PTLens e converti para p/b usando Nik Silver Efex Pro

Cape Cod - Sunset

Técnica/Processamento HDR feito com Photomatix com 5 exposições

New York City - The Police Horse

Técnica/Processamento Feita abertamente com a Sigma 50mm f/1.4. Sombras um pouco suavizadas e processadas com Nik Color Efex. Nenhum HDR ou DRI (obviamente ;))

Bale Of Straw

Técnica/Processamento DRI feito usando 2 de 7 exposições (Smart Object method) e depois processadas no PS com Nik Color Efex e curves.

Metropolis

Técnica/Processamento Apenas fotografando o céu (não 'apenas' já que o céu é bem grande para enquadrar simetricamente) com a Sigma 12-24mm @ 12mm. Eu escureci o céu e clareei a entrada doChrysler Building. Processamento P&B feito com Nik Silver Efex Pro como de costume. Locação: NYC, Lexington Avenue, entre a E 42nd e a E 43rd. O prédio da esquerda é o Chrysler Building e o da direita é o Grand Hyatt Hotel onde a fachada do Chrysler Building é refletida.

Toronto Skyline

Técnica/Processamento Nós planejamos pegar o Ferry para as Ilhas de Toronto para fotografar o skyline de lá, mas infelizmente (para nós) os ferries estavam em greve durante a nossa visita (Isso me lembrou as greves nas ferrovias da Alemanha no ano passado...), então fomos aoHumber Bay Park. Fiz uma standard bracketing de 5 exposições usando uma 70-300mm VR lens, feita nas minhas seções noturnas - o mais importante, ISO 160 que gera o mínimo de noise na D700 ( ISO 125 e 100 são piores, pois são interpolados por software e o resultado perde um pouco da dinâmica). Blended no Photoshop usandp a técnica ADRI e o resultado foi manualmente blended com exposição escura mascarando tudo menos os highlights.

New York - Grand Central Terminal

Técnica/Processamento Coloquei a câmera em um dos pilares da escada e fiz uma exposição de 3 segundos para obter um pouco de motion blur. Não é muito nítido vista 100% pois eu usei f/20. Nenhum processamento HDR ou DRI nessa imagem - apenas uma exposição, mas tentei reter o máximo de detalhes possíveis nos highlights e sombras usando RAW e Nik Color Efex (Tonal Contrast).

New York - Brooklyn Bridge Sunset

Niagara Falls at Night

Técnica/Processamento Nenhum processo HDR ou DRI. Apenas uma exposição (as cores estavam trocando então não tive tempo de fazer várias exposições)

Is It The End Of Days?

Técnica/Processamento DRI de 3 imagens, processadas para parecerem um tanto 'apocalipticas'...

About the author of this post

My name is Paulo Canabarro, I'm a passionate freelance web designer paulocanabarro.com and enthusiastic blogger here at abduzeedo. Catch me designing Wordpress Themes. Say hello on twitter @paul0v2.