Esta semana no Livros de Cabeceira para Designers eu tenho várias sugestões de leituras para vocês. Toda terça vou postar novas sugestões de livros para designers e para os adoradores de design em geral. Dê uma olhada nas sugestões que tenho para vocês essa semana e fique antenado para mais novidades na próxima semana.

Se você quiser mandar suas sugestões, deixe um comentário ou envie um email para abduzeedo@gmail.com com o assunto Livros de Cabeceira para Designers . E um agradecimento especial para as sugestões de Sander Nijssen e Pete Morley.

How To Be a Graphic Designer Without Losing Your Soul

by Adrian Shaughnessy

Preço: $13.57

Descrição:

Designers são rápidos para nos falar sobre as fontes de inspiração deles, mas eles são muito menos dispostos para revelar coisas mais críticas como quanto eles cobram, como encontram trabalho e o que fazem quando o cliente rejeita de três semanas de trabalho e se recusa a pagar a conta.How to be a graphic designer without losing your soul (Como ser um designer gráfico sem perder sua alma) é direcionado as preocupações de jovem designers que querem ganhar a vida fazendo trabalhos expressivos e significantes, e querem evitar contratações para projetos sem alma. Escrito por um designer para designers, o livro combina conselhos práticos com orientação filosófica para ajudar jovensprofissionais a tocar sua carreira. Como os designers deveriam gerenciar o processo criativo? Qual o primeiro passo para a interpretação bem sucedida de um brief? Como gerar idéias quando tudo parece estar branco? How to be a graphic designer without losing your soul oferece orientação clara e concisa a essas questões, além de estratégias focadas para ajustar, gerenciar e promover um estúdio, encontrar trabalho e colaborar com clientes. O livro também inclui entrevistas inspiradoras com dez designers líderes, incluindo RudyVanderLans (Emigre), John Warwicker (Tomato), Neville Brody (Research Studios), e Andy Cruz (House Industries).

Revisão do Leitor:

(Amazon) Se você está no campo da arte comercial, sendo ou não designer gráfico, você deve ler esse livro. Ele vai dizer tudo aquilo que você gostaria de ter escutado dos seus professores na escola de design sobre como ser um artista comercial. Como um instrutor de escola de arte, coloquei esse livro nas minhas recomendações de leitura para os formandos em ilustração. Apenas risque a palavra "design" do livro e coloque "ilustração" (ou animação, publicidade, ou qualquer ocupação artística comercial), e mais de 95% vai funcionar. Isso é porque o livro não ensina a você truques, ele ensina a filosofia do negócio, ensina como ser um artista comercial.

The Art of Looking Sideways

by Alan Fletcher

Preço: $26.37

Descrição (Amazon.com):

The Art of Looking Sideways de Alan Fletcher é um guia absolutamente extraordinário e inesgotável para a "sensibilização visual", uma conotação virtual indescritível de anedotas, imagens e fatos bizarros que oferecem uma visão maravilhosa do caos da vida moderna. Fletcher é um designer renomado e diretor de arte, e a alegria de TheArt of Looking Sideways está no seu belo design. Distribuído em 72 capítulos com títulos como "Colour," "Noise," "Chance," "Camouflage," e "Handedness ," o livro de Fletcher, que ele descreve como "uma jornada sem destino", é "é uma coleção de partes" que capturam a sobrecarga sensorial de um mundo quesimplesmente contem muita informação. Em uma seção específica intitulada "Civilization", o leitor encontra seis bandeiras polonesas feitas para representar o mundo, uma fotografia de uma bolsa antropomórfica, a marca da bota de Buzz Aldrin na lua e muito mais. A obra de Fletcher mistura tipografia, espaço, fontes, alfabetos, cor e layout além de um olhar profundo e diferente que produz um livro que não pode ser lido e sim experienciado.

Revisão do Leitor:

(Amazon) The Art of Looking Sideways é um manual de instrução para adultos para desconstruir suas crenças pre concebidas da realidade. Os leitores são encorajados a olhar, ver, explorar, virar de cabeça para baixo, rasgar e reconstruir aquilo que todos os dias acreditamos ser verdade através de palavras, frases, paradoxos e inverdades. Não existem respostas. Apenas perguntas e percepções diferentes. O livro desafia, ilumina e inspira. O design do livro por si é uma obra de arte. Duas páginas não são iguais. Cada idéia ou questão é apresentada com sua própria interface e essência. Nas minhas contas, tem mais de 1.000 trabalhos diferentes e originais de tipografia elayout. "Sideways" é simplesmente uma experiência impossível de rotular, descrever ou colocar em um lugar específico de uma loja de livros. Como um designer, me senti mais inspirado, mais informado, mais energizado depois de ler algumas das páginas do livro. Uma sensação que não sentia há muito tempo quando comprava livros relacionados a arte. É grande, pesado e valioso. Um clássico.

A Smile in the Mind

by Beryl McAlhone

Preço: $13.58

Descrição:

O texto explora pensamentos espirituosos, mostrando idéias inteligentes em vez de desenhos engraçados, unindo exemplos de gráficos desde 1960. O livro mostra trabalhos de mais de 300 designers dos EUA,Grã-Bretanha, Europa e Japão.

Revisão do Leitor:

(Amazon) Se design gráfico para você é puramente decorativo esse livro não é para você... Entretanto, se você quer ganhar a habilidade de aplicar espirituosidade e pensamento conceitual para criar imagens comunicativas e memoráveis, compre esse livro! Conceito e sagacidade (duas ferramentas esquecidas na educação de design "computer first" das escolas de hoje) podem ajudar o designer a criar trabalhos que provoquem o observador a resolver pistas em sua cabeça, algumas vezes resultando em um sorriso ou um "aha"! Quando isso acontece a imagem deixa outra impressão pois fez com que o observador participasse dela. Alguns podem considerar o conteúdo do livro meio "old school". Mas bons exemplos e boas idéias nunca sairão de moda!

Creative Advertising: Ideas and Techniques from the World's Best Campaigns

By Mario Pricken

Preço: $34.50

Descrição:

O que faz um anúncio ser memorável? Creative Advertising (publicidade criativa) revela o processo criativo por trás de algumas das campanhas mais originais e eficazes dos últimos anos. MarioPricken mostra mais de 200 exemplos de publicidade internacional de várias medias, incluindo revistas, outdoors, televisão, cinema e Internet. Cada capítulo enfatiza diferentes métodos práticos para criar anúncios inovadores e inesquecíveis, de encontrar a chamada "grande idéia" a retrabalhar técnicas antigas. A seleção cobre trabalhos 'award-winning' de alguns dos melhores e mais influentes nomes da indústria, como J. Walter Thompson e Saatchi and Saatchi, entre agências novas e excitantes como a Mother Ltd, baseada em Londres. Todos demonstram diferentes abordagens, incluindo maneiras de visualizar conceitos, a arte da ilusão e paradoxo, o uso de metáfora e analogia, e implantação de táticas de choque e humor. Entrevistas com ícones do mundo da publicidadeinternacional fornecem insights das práticas das melhores agências do mundo. Inspirador, Creative Advertising é um livro indispensável para designers, diretores de arte, copywriters e estudantes de publicidade. São mais de 450 ilustrações, 380 coloridas.

Revisão do Leitor:

(Amazon) O livro é uma fonte incrível para qualquer pessoa interessada em aprender a desenvolver e promover criatividade. As técnicas de MarioPricken focam na aplicação de anúncios criativos. Contudo, o seu grupo de técnicas de trabalho "DreamTeam" ou seu "KickStart Catalogue" são ferramentas valiosas para criar idéias em qualquer campo. Pricken reforça suas técnicas e teorias com imagens incríveis de campanhas premiadas internacionais. Ele salienta a importância de aplicar suas técnicas, especialmente as do grupo "DreamTeam", ao criar anúncios que entreguem resultados. O olho preocupado e as pesquisas meticulosas de Pricken brilham em seu trabalho. O único problema do livro é a análise rápida de algumas técnicas criativas. Pricken é culpado por algumas coisas que publicitários fazem: complicar muito o ofício deles. Eu recomendo o livro para qualquer pessoa curiosa sobre marketing e comunicação, ou para aqueles que gostam de anúncios criativos.

The Art Of Modern Rock: The Poster Explosion

by Paul Grushkin, Dennis King

Preço: $47.25

Descrição:

Autoritário, 'de saltar os olhos', e maciço, Art of Modern Rock é a primeira e última palavra em posters contemporâneos. Uma forma de arte que cresceu muito com a cena da música independente, os posters emergiram de algo visualmente criativo mostrado nas ruas para trabalhos premiados e variados que estão em diferentes estilos de mídia. Os artistas deposters de hoje combinam a liberdade expressiva pioneira na revolução dos posters de 1960 com a atitude e a abordagem faça você mesmo da cena punk, criando assim algo sem precedentes e em escala internacional. O livro mostra mais de 1.600 exemplos de posters e flyers de rock de mais de 200 artistas e estudios internacionais.

Revisão do Leitor:

(Amazon) Como eu estava acompanhando o lançamento desse livro durante os últimos dois anos, quando o pacote chegou na minha casa estava com medo de abrir.Será que o livro acompanharia minhas altíssimas expectativas? Eu rapidamente superei meus medos, rasguei a embalagem e vi esse deslumbrante, colorido e pesado pedaço da história da arte. Cada uma das páginas é preenchida com posters coloridos, entrevistas e fotografias. O que mais gostei no livro são as fotos dos artistas -- ver como esses talentosos artistas se parecem e ver seus ambientes de trabalho eperspectivas. Impressione seus amigos, mostre o quanto você é cool e compre esse livro!

About the author of this post

My name is Paulo Canabarro, I'm a passionate freelance web designer paulocanabarro.com and enthusiastic blogger here at abduzeedo. Catch me designing Wordpress Themes. Say hello on twitter @paul0v2.