Eu adoro essas construções minimalistas, e não quer dizer que deve ser um prédio branco para ser minimalista, olhe este projeto de H Architects, é um bloco de apartamentos em Barcelona, Espanha, como uma forma belíssima, janelas muito simples e até mesmo a cor escura do prédio deixa ele com esse caráter de uma arquitetura simples e bonita.

O prédio foi feito em pedra basalto, pelo fato da porosidade e textura mudar em cores e reflexos de acordo com a diferença de temperatura e humidade. A madeira e o cinza escuro trabalhando juntos trazem a composição perfeita de cores e materiais.

Housing 137 by H Architects

Housing 137 by H Architects

As 3 fachadas do predio se tornam em uma pele única, ainda mais pelo uso de basalto mesmo nas persianas, unificando o volume and consolidando a característica principal de uma parede maciça no velho quarteirão.

Housing 137 by H Architects
In the inside, the shutters are wood-panelled and, once open, evolve from their anonymous presence towards singularity.

Fotos: H Architects

Mais detalhes em dezeen.com

About the author of this post

I'm an architect and designer from Porto Alegre, Brazil. I've been working with design since he got my degree in architecture, a bit odd isnt it? I'm a fan of Fireworks, CSS among other skills. Besides that I'm co-founder of ZEE.