Água-viva, mãe d'agua ou medusas são a forma de vida livre dos animais marinhos do filo Cnidaria. Elas são encontradas em todos os oceanos, da superfície até as partes mais profundas. Elas são compostas 90% por água. Como todos os cnidários, o corpo das medusas é basicamente um saco com simetria radial formado por duas camadas de células - a epiderme, no exterior, e a gastroderme no interior - com uma massa gelatinosa entre elas, chamada mesogleia e aberto para o exterior (wikipedia).

Sei que boa parte de vocês não deve gostar de águas-vivas pelo perigo de algumas espécies, mas uma coisa inegável é a beleza desses animais. Um mix de formas abstratas e simétricas, em um dos seres vivos com o ciclo de vida mais interessante do reino animal.

Como me interessei muito pelo assunto decidi procurar algumas fotografias desses seres para mostrar suas cores e texturas.

Anel Van Veelen

MADIASH

ash™

jimg944

Razorien

Karen.b

nocturne gr

Ottie

Kalamakia - Lloyd K. Barnes Photography

Joop V

Giorgos~

nobuflickr

ilovepics11

vanveelen

lmiyake

Nicolas Hoizey

StGrundy

StGrundy

StGrundy

Jim Patterson Photography

Jim Patterson Photography

Sobre o Autor

Olá! Sou o Marcos Torres, um diretor de arte/freelancer brasileiro de 19 anos que quer mostrar coisas novas e interessantes para vocês. Você pode conferir meu portfolio em http://flickr.com/marcostorres. Qualquer pergunta ou oportunidade você pode enviar para marcostorres90@gmail.com, alem de poder me seguir no twitter @marcos333

About the author of this post

Would like to write a guest post for us?

If you would be interested in writing some guest articles or even become a regular contributor, send us an email to abduzeedo[at]abduzeedo.com requesting a contributor account.