Na primeira vez que vi as pinturas de Glenn Arthur pensei que as imagens eram todas digitais, geradas no computador usando brushes do Photoshop e coisas desse tipo. Para a minha surpresa, os trabalhos eram todos pinturas em acrílico, lápis, papel, madeira e outras ferramentas manuais.

Glenn Arthur é um artista auto didata de Orange County, California. Nascido em Fevereiro de 1979, Glenn cresceu em um ambiente conservador e religioso, sem influência em arte. Embora ele muitas vezes desenhasse e fizesse seus rascunhos enquanto criança, Glenn não entrou de fato para a pintura até que um amigo o arrastou pela mão até uma loja de arte local, comprou para ele canvas, algumas tintas, alguns pincéis e falou: “Você precisa fazer isso!” (Página de Glenn no Facebook)

Desde então Glenn tem trabalhado em criar sua marca própria de belas pinturas. Usando tintas acrílicas em painéis de madeira, ele adiciona elementos e símbolos para personalisar cada peça. Por trás da estética de seu trabalho, Glenn leva a cada peça uma sensação de paixão. Tocando em temas como amor, morte, conflito e dualidade, a arte dele conta histórias de força e esperança através de emoção e sentimento. (Página de Glenn no Facebook)

Para mais detalhes e informações sobre Glenn Arthur visite a página dele no Myspace ou Facebook.

About the author of this post

I'm Marcos Torres, I'm a Graphic Artist from Brasil. You can know more about me at my Website, at my Tumblr or at my Flickr.