Hoje eu selecionei um estudo de caso de Sean McCabe para mostrar para vocês, um dos melhores artistas de hand lettering do momento. A especialidade de Sean é criar logos com tipografias personalizadas, e no post de hoje vamos mostrar um estudo de caso de um desses logos.

Para mais informações sobre Sean McCabe visite seanwes.com e siga ele no twitter @seanwes.

Introdução

Fabule é uma startup focada em oferecer acessórios open-source para a casa de pessoas curiosas e criativas. Com a natureza customizável de seus produtos que são populares na comunidade DIY, eles também queriam fazer com que a marca chamasse a atenção de todos, inclusive daqueles apenas começando a se interessar por esse tipo de produto. Eles queriam uma imagem amigável que desse um visual humano ao invés de um conceito geeky.

Em termos de estilo, o logo deveria ser um balanço de três conceitos: divertido, sofisticado e orgânico.

Para alcançar esse balanço, o logo Fabule que projetei conta com um estilo caloroso, brush script. Com isso temos uma imagem humanística amigável.

Iterações

Através de um processo gradual, as letras foram desenhadas, redesenhadas, escaladas e refinadas. A versão inked foi vetorizada para ser igual ao desenho. O vetor inicial tem um estilo legal, mas é apenas o começo da conceitualização da forma digital.

Primeiras Versões

Nas primeiras versões o logo era totalmente reto com cantos delicadamente arredondados. No entanto essa versão não ficou com o visual divertido da marca. Foi aqui que comecei a introduzir pontos nos cantos para dar um visual mais orgânico.

Cores

O cliente gostou me passou quatro cores que gostava. Testei várias combinações e opções mas acabamos decidindo em usar apenas roxo.

Aplicação

Para mais informações sobre Sean McCabe visite seanwes.com e siga ele no twitter @seanwes.

About the author of this post

My name is Paulo Canabarro, I'm a passionate freelance web designer paulocanabarro.com and enthusiastic blogger here at abduzeedo. Catch me designing Wordpress Themes. Say hello on twitter @paul0v2.