Estudo de Cado Detalhado de Olly Howe

Neste estudo de caso Olly Howe vai não apenas nos mostrar como criou sua peça "Gone with the wind" como também vai nos explicar todo o passo a passo, dizendo como fez tudo para que possamos entender como a peça foi feita e que técnicas ele usou.

Alguns dias atrás vi o trabalho de Olly Howe e tenho que dizer que fiquei impressionado com seu estilo, algo impressionante e diferente que faz do portfolio dele um dos melhores que já vi. Primeiramente gostaria de agradecer Olly por seu tempo em fazer esse estudo de caso para o abduzeedo, "Abaixo vocês vão encontrar uma breve explicação de algumas técnicas que usei nessa ilustração. Não vou explicar todo o trabalho feito, mas espero dar algunsinsights de como trabalho." Para mais informações sobre Olly visite 4playgraphix.com e behance

Estudo de Caso

WORKFLOW 1 : - Fotografia de Konrad Bak.

WORKFLOW 2: - Digitalizei a imagem com elementos de aquarela, fiz mask no corpo da modelo nesses elementos para dar um efeito de borda. Adicionei o sol. - Melhorei a cor da pele da modelo, adicionei mais profundida duplicando a foto e aplicando filtro OVERLAY na layer de cima e passando a saturation para 0. Também apliquei SMART SHARPEN de 0.9 na layer de baixo e brinquei com os LEVELS e CURVES até que ficasse satisfeito. - Comecei a colocar detalhes de desenho (linhas) com meu Wacom tablet.

WORKFLOW 3: - Adicionei cor ao background e muitos outros detalhes de desenho, comecei também a brincar com a composição dos elementos duplicando a mask aquarela e deixando de selecionar o link entre conteúdo de layer e mask, o que permite que a mesma mask seja aplicada em todas as layers duplicadas. - Iniciei a mostrar os elementos em aquarela.

WORKFLOW 4: - Misturei a composição e fiz mais algum trabalho em cima e abaixo da modelo para que o blend fosse mais eficiente. Para fazer isso usei vários brushes e opacidades para mascarar áreas. Então adicionei alguns desenhos para seguir as linhas da imagem original para dar um efeito de rascunho para as áreas 'masked out'. - Adicionei adjustment layer LEVELS em toda a ilustração para então poder brincar adicionando ou tirando profundidade. - Adicionei texturas de aquarela maiores ao background, ajustei as leyers em 20% opacity e as deixei completamente DE-SATURATED, então apliquei um filtro de LUMINOSITY.

WORKFLOW 5: - Alterei a composição e decidi colocar asas. Essa é a parte boa de trabalhar livremente, o design pode tomar um rumo diferente a qualquer momento. As asas estavam muito escuras e usei aDODGE tool com diferente opacidades para deixá-las mais claras. Também dupliquei a layer das asas e ajustei a layer superior para SOFT LIGHT, opacity 50% e saturation 0% para dar mais profundidade de luz.

WORKFLOW 6: - Detalhe 'close up', adicionei mais aquarelas e efeitos de desenho/rascunho, os desenhos fiz com meu Wacom tablet usando o brush tool set com hardness de 6%, diâmetros entre 1 & 7 pixels e várias opacidades diferentes.

WORKFLOW 7: - Eu queria muito mais coisas no background, então comecei a adicionar mais layers e texturas. - Adicionei a cena da floresta para usar como base layer e masked out a parte de cima e de baixo com a gradient tool. Então adicionei a textura de um muro arranhado acima dessa layer e apliquei um filtro COLOUR BURN e deixei a layer opacity em 60% - Usei um brush com um tom verde claro atrás e ao redor da modelo para deixá-la mais em evidência. - Coloquei o Sr. Lobo e ajustei ele usando levels e aplicando um yellow COLOUR filter layer.

WORKFLOW 8 - Adicionei um elemento ao redor das asas (que cortei de uma fotografia) e muitas outras texturas. - Adicionei 3 novas gradient layers, uma delas marrom do topo esquerdo com um filtro COLOR aplicado para criar uma área "monotone" no lado da mão esquerda. - Coloquei a layer do muro acima das asas para dar a elas um efeito sutil, parecendo uma pintura. - Ajustei a opacidade da layer da floresta para 20%. - Mexi na layer do sol para revelar mais cores e coloquei mais detalhes com o Wacom tablet e também com o mouse. - Adicionei o cavalo e o editei com a DODGE tool e LEVELS para conseguir a iluminação apropriada.

WORKFLOW 9: - Gostei de todas as cores mas achei que estava um pouco de mais para essa ilustração e coloquei um gradiente de laranja para verde, de baixo para cima, 80% comHUE filter aplicado para diminuir as cores e criar um look bacana complementando os tons de pele da modelo.

PEÇA FINAL: - Coloquei mais alguns detalhes gerais como a tattoo dela e a tira nos olhos. Também coloquei mais efeitos desenhados e brinquei um pouco com a iluminação, cores e LEVELS adjustment layer até ficar contente. O processo de trocar as cores pode levar um tempo até que eu fique satisfeito.

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Paulo Canabarro

I'm a passionate designer at pauxel.com where I focus on helping small business grow online. I'm also an enthusiastic blogger here at abduzeedo.  Say hello on twitter @paul0v2.

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