Esta semana no Livros de Cabeceira para Designers eu tenho várias sugestões de leituras para vocês. Toda terça vou postar novas sugestões de livros para designers e para os adoradores de design em geral. Dê uma olhada nas sugestões que tenho para vocês essa semana e fique antenado para mais novidades na próxima semana.

Se você quiser mandar suas sugestões, deixe um comentário ou envie um email para abduzeedo@gmail.com com o assunto Livros de Cabeceira para Designers. Um agradecimento especial para Nijssen Sander por ter enviado essas sugestões.

The Elements of Typographic Style

by Robert Bringhurst (Autor)

Preço: $19.77

Review da Amazon:

Esse adorável e bem escrito livro fala basicamente sobre a criação de belas tipografias e é essencial para profissionais que trabalham regularmente com designs tipográficos. O autor Robert Bringhurst escreve sobre fazer designs com a tipografia correta; buscando ritmo, proporção e harmonia; escolha e combinação de tipografia; design de páginas; uso desection heads, subheads, footnotes e tables; aplicação de kerning e outros tipos de ajustes para melhorar a legibilidade; adição de caracteres especiais, incluindo pontuação e 'diacritical marks'. The Elements of Typographic Style ensina as perspectivas históricas, artísticas e práticas de uma variedade de famílias tipográficas disponíveis hoje na América e na Europa hoje. A última seção do livro classifica e mostra várias famílias de tipografia, oferece um glossário de termos tipográficos e lista designers tipográficos. O livro menciona brevemente tipografia digital, mas de outra maneira a ignora, focando em tipografia geral e em questões 'page- and type-design'. Seus exemplos incluem textos em uma variedade de idiomas - incluindo Inglês, Russo, Alemão e Grego - o que é muito bom se você trabalha com focomultinacional.

Revisão do Leitor:

(Amazon) Esse livro deveria ser leitura obrigatória para todos os designers gráficos, designers de livros, tipografistas e certamente qualquer um direta ou indiretamente responsável por desencadear a onda corrente de tipografias horríveis. Bringhurst cobre tudo, do básico de estilos de tipografia até princípios kerning avançados para os refinados pontos de proporções de página, tudo em uma maneira sucinta mas interessante. Robert Bringhurst faz um excelente trabalho mostrando uma série de regras e guias, enquanto deixa claro que esses são os pontos de início, a fundação para um bom design tipográfico, não uma série de limitações. Ele é um poeta e também um tipógrafo, e aeloquencia dele é um tributo ao ramo nunca antes visto. O livro mostra bons exemplos da evolução da tipografia e inclui ótimas comparações lado a lado de tipografias para ilustrar pontos específicos. Ele também fala extensivamente sobre pontuação, diacríticos e o dever/alegria de projetar tipografias com outras línguas além do inglês na cabeça. Eu me vejo voltando várias vezes para a seção de sutilezas de proporção de página.

The Book of Bunny Suicides

by Andy Riley (Autor)

Preço: $8.00

Review do Usuário:

Eu adorei esse livro devido a uma única declaração, quanto você consegue fazer com um fato dado, como o bunny se mata?

Revisão do Leitor:

(from Amazon) O melhor do livro The Book of Bunny Suicides é que não tem muito sangue envolvido. Ah, claro, tem muitos coelhos decapitados, estripados, liquefeitos e mortos em evidência. E não me entenda mal: isso é engraçado. Riley ainda está claramente entre aquela rara e abençoada raça de humoristas que a antecipação pode ser ainda mais engraçada que opayoff . E então, logo depois de nos mostrar três coelhos empalados em cima de um sabre de luz, ele nos mostra dois outros coelhos calmamente pegando um sol na praia enquanto a Arca de Noé se prepara para partir.

Kustom Graphics: Hot Rods, Burlesque and Rock 'n' Roll

by Julian Balme

Preço: $29.16

Descrição:

Muitos artistas Kustom Kulture estão agora cruzando cenas, criando gráficos para hot rods em um dia, eventos burlescos em outro, e sonhando com flyers para uma nova visão de bandas indie rock — tudo parte de um movimento internacional de explosão de gráficos. Esse visão geral dos melhores artistas dessa subcultura incluem trabalhos da California, do Meio Oeste, da Costa Leste, Mexico, Japão, Reino Unido, Alemanha, Escandinavia e França. O autor Julian Balme é um escritor e diretor de arte de inúmeras revistas Kustom Kulture, criador da famosa capa London Calling para o The Clash.

Revisão do Leitor:

(Amazon) Eu acho esse livro absolutamente ótimo. Muitas e muitas imagens. Todas artes de ótima qualidade desse gênero. Comprei esse livro pois adoro o trabalho deRockin' Jelly Bean's além de outros grandes artistas que estão presentes nesse livro.

Fadings: Graffiti to Design, Illustration and More

by Siggi Schlee

Preço: $22.31

Descrição:

Graffiti, com sua estética única e valores inconvencionais, exerce uma influência crescente em muitas áreas da comunicação visual por muito tempo. Fadings apresenta o trabalho de 24 artistas do graffiti cujo sucesso comercial está baseado na sua experiência com graffiti, incluindo 123Klan, Flying Fortress, Viagrafik, Hixsept e Atalier. Para dar ao leitor um entendimento do processo criativo de cada artista, o livro apresenta uma seleção de projetos do estágio inicial através do desenvolvimento do conceito criativo a execução final.Fadings é dividido em três seções: a primeira, From the Scene, apresenta o perfil detalhado de cada artista (cinco a oito páginas cada); a segunda, Into the Scene , apresenta entrevistas com diretores de arte e empresas que usam graffiti como uma linguagem da comunicação visual; a terceira,Clash, apresenta trabalhos de artistas novos e inovadores da cena. Inclui um CD-ROM com fontes, animação, filmes e a "trilha sonora" de THE FADINGS

Revisão do Leitor:

(Amazon) Gostei bastante do livro. Ele mostra como os artistas vão do graffiti ao design gráfico, muito profissional. O livro tem também ótimas imagens. Cada artista tem uma descrição do que eles fazem. É em inglês e alemão. Eu encontrei o que esperava encontrar. O cd que vem com o livro é bom, mas a chamada "trilha sonora" é apenas uma música horrível. Tem também fontes e wallpapers legais.

About the author of this post

My name is Paulo Canabarro, I'm a passionate freelance web designer paulocanabarro.com and enthusiastic blogger here at abduzeedo. Catch me designing Wordpress Themes. Say hello on twitter @paul0v2.